Entenda o que dizem os anúncios e especificações técnicas das câmeras digitais


Entenda o que dizem os anúncios e especificações técnicas das câmeras digitais.

ESPECIFICAÇÃO DO FABRICANTE E A EXPLICAÇÂO

Tamanho do Monitor LCD: 3 polegadas -> Quanto maior o monitor LCD, melhor fica pra ver a imagem final. 3 polegadas é um bom tamanho.

Tamanho da imagem: 4752 x 3168 Pixels -> Indica as medidas (em pixels) da largura x altura do seu arquivo digital. Uma TV FULLHD tem 1920×1080 pixels.

Conexões: HDMI, USB -> Indica a capacidade da câmera de se comunicar com: TVs (HDMI) para ver fotos e videos direto da câmera na tela da TV;
e computadores (USB) para transferência dos arquivos das fotos da câmera para o computador ou outro dispositivo que
aceite entrada USB como smartphones e tablets.

Estabilizador de Imagens: SIM -> O estabilizador ajuda a fazer fotos mais nítidas, principalmente em situações com pouca luz e sem o uso do tripé.

Microfone Embutido: SIM -> Gravar vídeo sem som não tem graça. É muito importante que sua câmera tenha microfone, mesmo que seja mono.

Gravador de Vídeo: SIM -> Ter uma câmera fotográfica que filma é uma mão na roda. As vezes é importante mostrar as coisas em movimento.

Face Detection: SIM -> Capacidade de focar automaticamente quando reconhece algum rosto na imagem.

Smile Detection: SIM -> Capacidade de disparar automaticamente quando reconhece um rosto sorrindo.

FullHD: Sim -> FULLHD corresponde à capacidade da câmera em filmar nesta super resolução (1920x1080px).

Zoom Digital: 4x -> O Zoom Digital é uma aproximação da imagem feita de forma artificial. É como abrir a foto no computador e aumentar a imagem. A grosso modo, desconsidere que esta função existe na sua câmera.

Zoom Ótico: 30x -> Zoom ótico é a capacidade de aproximação da foto através das lentes da sua câmera, sem que você tenha que usar os seus pés para chegar perto do objeto que está sendo fotografado.

Timer: SIM -> O timer faz com que sua foto seja disparada alguns segundos após você apertar o botão.

Alcance do Foco: 1m – Infinito -> Neste exemplo, você não conseguirá focar em objetos que estejam a menos de 1 metro de distância da câmera.

Tamanho do Monitor LCD: 3 polegadas -> Quanto maior o monitor LCD, melhor fica pra ver a imagem final. 3 polegadas é um bom tamanho.

Resolução do Monitor LCD: 920.000 pixels -> Quanto mais pixels, melhor será a resolução do visor e mais detalhes são percebidos. 920mil pixels em uma tela de 3 polegadas é uma ótima resolução para se perceber detalhes na imagem e usar o foco manual com precisão.

Estabilizador de Imagem: Sim -> O estabilizador ajuda a fazer fotos mais nítidas, principalmente em situações com pouca luz e sem o uso do tripé.

Lente: Canon EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM Autofoco -> Entenda mais sobre lentes (objetivas é o nome correto) e suas características na aula sobre Objetivas.

Sensibilidade: 100-3200 / Até 12800 ISO -> Alto ISO significa a capacidade de fotografar com baixa luminosidade.
DSLRs costumam ser muito boas nisso. Para saber mais sobre o assunto, acesse a aula sobre ISO.

Flash incluso: Sim -> O flash interno é importante para fotos noturnas ou quando se fotografa contra uma luz forte (o sol, por exemplo). Por outro lado, o flash interno tende a ficar muito perto da “lente” e causar os indesejáveis olhos vermelhos.

6.4 Frames por Segundo -> Capacidade de fazer 6.4 fotos em alta resolução por segundo (ideal para esportes). Esta é uma taxa bem alta perto do que encontramos nas câmeras DSLR de entrada (que costuma ser próxima de 4).

Velocidade do Obturador: 30 ~ 1/8000 segundos -> Uma ampla variedade na velocidade do obturador é importantíssima para se conseguir fazer certos tipos de fotos.
Saiba mais sobre o assunto na aula sobre Prioridade de Velocidade – Modo S ou Tv.

Fonte de Alimentação: Bateria Recarregável -> Nas DSLR a bateria recarregável não possui efeito de memória, ou seja, você pode recarregá-la sem ter que esvaziar a carga antes. Sempre acompanham bateria e carregador de tomada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>