Conhecendo os Recursos e as Diferenças de Sua Câmera Fotografica

Os equipamentos fotográficos estão cada vez mais avançados tecnologicamente. Na época em que as câmeras digitais ainda nem eram cogitadas e os filmes fotográficos ainda reinavam, essa evolução, embora existisse, eram muito mais lenta.

Hoje o mercado oferece modelos que são capazes de detectar expressões faciais e fotografá-las automaticamente, gravar vídeos em alta definição, fazer centenas de fotos com uma única carga de bateria e armazenar tudo em pequenos cartões de memória que cabem no bolso. Modelos com preços bastante acessíveis e que são encontrados até em hipermercados, o que tornou a fotografia algo ainda mais popular.

FACE DETECTION

face_detection

As câmeras com o recurso face detection (detector de rosto) contam com um sensor específico para tal função. O sistema faz um rastreamento da área da foto em busca de olhos, nariz e queixo. O rosto deve ocupar um certo tamanho dentro da foto, para evitar que a câmera foque em pessoas muito distantes.
Quando a câmera encontra um rosto ela, de imediato, faz o foco naquele rosto e faz uma análise da exposição correta da foto para que aquele rosto fique bem na foto. É um recurso automatizado que não é encontrado em câmeras voltadas para o público profissional.

FACE RECOGNITION

As câmeras com o recurso face recognition (reconhecimento de rosto) são capazes de reconhecer um rosto já identificado anteriormente.
Digamos que você faça fotos do seu filho com uma certa frequência. A primeira vez que cadastrar o rosto do seu filho na câmera, ela automaticamente reconhecerá que o seu filho estará sendo fotografado novamente e dará prioridade para que o foco e os ajustes fiquem corretos nele.

SMILE DETECTION

face_detection

As câmeras com o recurso smile detection (detector de sorriso) são capazes de rastrear os rostos que aparecem na foto e, ao sinal do primeiro sorriso, a câmera dispara sozinha.
Ótima pra quem está sozinho ou em grupo e não gosta de ativar o timer da câmera porque tem que sair correndo pra aparecer na foto.
Câmeras mais avançadas não possuem este recurso, mas permitem o disparo por controle remoto. É só botar o controle remoto dentro do bolso e sair apertando o botão.

PDF Creator    Enviar artigo em PDF   

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>