Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua


Obter sucesso com as fotografias de rua

A fotografia de rua ou Street Photography é um tipo de fotografia que todos nós mais ou menos prática. Mas, para obter imagens excepcionais com a

fotografias de rua, você tem que fazê-lo corretamente. Para isso, há muitos métodos fáceis de implementar, logo você poderá testar em sua próxima saída a realizar foto nas ruas de cidade. Aqui você terá um lembrete desses truques e algumas dicas para ajudá-lo a obter grandes fotos de rua.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_01

O material a ser usado para a fotografia de rua

Fotografar na rua é um projeto para capturar um momento único na vida de todos nós no dia a dia. Para isso, você precisa para se misturar e ser o mais discreto possível. Assim, recomendo que você evite sair com uma lente que seja volumosa como uma 70-200. Opte por lentes compactas, como a distância focal fixa 35 milímetros, 50 milímetros ou 85 milímetros. Estes objetivos são significativamente mais silencioso do que uma lente de zoom. Além disso, essas metas vão forçá-lo a mover-se para conseguir o enquadramento ideal, o que é um bom exercício para todos nos fotógrafos, rrss.

A distância focal depende do tipo de que tipo de fotografia de rua que você deseja alcançar. As lentes grande angular são adequados para capturar cenas da vida, incorporando o tema em seu ambiente. Se você quer fazer retratos de rua, um maior comprimento focal como o de 50mm, é melhor. Você vai ser capaz de ficar longe de seu assunto sem assustar ou suspeita.

Além disso, com a câmera mais compacta,  você vai ser menos notado. É por isso que os dispositivos híbridos são uma boa solução porque oferecem qualidade SLR em uma unidade compacta. Mas você também pode usar uma SLR padrão maior. Caberá a você para passar por despercebida ao captar a cena, visto que nem todos querem aparecer ou ser fotografado.

Se a sua câmera tem uma tela giratória ótimo está é ideal. Você pode usá-lo para evitar a usabilidade da câmera pois estará ao nível dos olhos, pois seu assunto ou quem seja podem se assustar ao ver que você está fotografando-o. Com a tela giratória, ninguém vai notar sua ação.

Fotografia de rua também pode ser praticado à noite, quando a luz dá uma atmosfera muito mais diferente da cidade. Neste caso, um tripé pode ser muito útil para exposições longas.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_02

Quais configurações a escolher para a fotografia de rua

Fotografia de rua é aproveitar o momento. É por isso que nem sempre têm se tempo para passar alguns segundos a ajustar seu equipamento e configurações. Sempre é recomendado que você ajuste e use o modo de prioridade de abertura da câmera, o modo de prioridade do obturador  antes de se aventurar, facilitará e muito. Você tem que realizar o ajuste necessário recomendado anteriormente antes de disparar, e as outras configurações se ajustaram sozinho, isto é, dependendo do que você que captar na foto, rrss. Dependendo dos seus hábitos e do tipo de efeito, use um desses dois modos.

Ao fotografar retratos, então como Prioridade de Abertura , definir uma grande abertura ( por exemplo, f / 2,8 ou f / 1,8 ), você terá belos retratos com uma muito agradável bokeh ( fundo desfocado ) . Se você fotografar a atmosfera de uma rua, então você vai querer maximizar a profundidade de campo e, portanto, escolher uma abertura menor ( por exemplo, f / 5,6 ou f / 6,3 ).

Para evitar surpresas desagradáveis ​​na nitidez da imagem, certifique-se de manter uma velocidade bastante rápida. Para isso, por favor, vá até a ISO bit. Com sensores de corrente e tecnologia de-noising, você pode facilmente ir até ISO 800, sem medo de perda de qualidade. Isso ajudará a garantir uma velocidade rápida (acima de 1/80 seg).

Para ter certeza de obter um retrato do momento decisivo como se esperava, utilize o modo de disparo do dispositivo e não hesite em acionar três ou quatro vezes em cada fotografia. Assim, você aumenta suas chances de conseguir a foto perfeita. Em seguida, apague as imagens que não sejam as titulares.

Finalmente, como os belos momentos são muitas vezes fugaz, sinta-se livre para preparar suas configurações de habitação antes de fotografar e manter o dedo no gatilho. Você estará pronto para começar dentro de um segundo após avistar uma cena interessante.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_03

A composição da fotografia de rua

Como acontece com qualquer tipo de fotografia, fotografia de rua exige uma composição perfeitamente ajustada. Para fazer isso, tenha em mente as regras básicas: aplicar a regra dos terços, não centralizar o assunto, prestar atenção aos detalhes, e olhar para os ângulos originais. Por exemplo, você pode chegar mais perto do chão e incluir uma parte da faixa de rodagem ou paralelepípedos antigos em seu quadro.

Para as cenas da vida, tentar incorporar o tema no contexto, para muitos retransmitir a cena. A arquitetura, os transeuntes, uma estrada … todos que fazem a autenticidade de uma cena aparentemente banal.

Mas a fotografia pode ser tão pessoal que algumas regras de composição não pode mais aplicar, para dar asas à sua criatividade e sua interpretação.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_04

Onde ir para ótimas fotos de rua

As cidades estão cheias de lugares onde você vai ver cenas inusitadas que merecem ser imortalizados pelo seu sensor. Em primeiro lugar, o centro é, naturalmente, um clássico. As ruas comerciais, shoppings, ou as avenidas oferecem muitas cenas interessantes. Muitas vezes, é nos lugares onde passamos todos os dias, sem foto, que as melhores fotos são tiradas aparelho.

Você também pode obter informações sobre eventos culturais e atividades esportivas em sua cidade. Você pode, então, tentar sua mão em fotografia de rua, sem problema, já que haverá muitas pessoas e você vai facilmente despercebido. Lugares lotados também são um bom lugar para tirar fotos, como as vistas por exemplo, ou as saídas de escolas, parques públicos, transportes públicos, etc

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_05

Algumas dicas para a prática de fotografia de rua

Muitas vezes, é difícil tomar a mergulhar e tirar fotos transeuntes. Este é provavelmente o principal obstáculo enfrentado por muitos fotógrafos amadores. E, no entanto, não hesite. Em muitos casos, as pessoas não querem que você absolutamente para fotografar. Alguns podem até se sentir lisonjeado. Aqui estão algumas dicas, se você ainda tiver problemas para superar sua timidez.

Faça os ajustes para fotografar e segurar a câmera ao longo do braço, andando calmamente. Acionar quando quiser. O enquadramento não será perfeito, mas você pode obter boas surpresas em muitas imagens interessantes.

Você também pode postar a um lugar que você viu ( um fundo interessante, por exemplo ), e esperar que algo aconteça ( uma curta transeunte, um pássaro em vôo, etc ). Arme-se com paciência para este exercício, mas o resultado é muitas vezes pago.

Para não ser notado, ser você mesmo e não acho que as pessoas olham para você.Você base na massa. Alternativamente, você pode ir para um turista que fotografou monumentos: as pessoas não prestam atenção aos turistas.

Não hesite em perguntar às pessoas se você pode fotografá-los. Muitas vezes, eles vão deixar você fazer. E oferecer-lhes para enviar a imagem por e-mail. No entanto, você perde a natureza espontânea do retrato, como eles representam para você. Você pode, então, dizer-lhes que você é feito, e começar de novo quando eles deixarão de prestar atenção a você, e lá você vai ter um retrato mais natural.

Você também pode enquadrar fora para fazer crer que está a filmar outra coisa.Depois disso, você pode cortar a imagem para destacar o verdadeiro sujeito da sua imagem.

Finalmente, olhe para os rostos interessantes ou inusitados, os pequenos detalhes da rua, e prestar atenção. O sucesso de uma foto rua também reside na sua originalidade.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_06

Fotografia de rua: espontâneo ou pensativo

Podemos distinguir a imagem completamente foto espontânea rua rua mais pensativo.De acordo com uma categoria, um prevalecerá mais facilmente do que o outro. Ou você não hesita em disparar no momento certo e entrar agora, ou você prefere trabalhar mais e compor sua imagem cuidadosamente pela identificação de locais, por exemplo. Na medida em ambos os casos, você terá uma boa olhada.

Como Ter Sucesso com as Fotografias de Rua_07

E agora é seu! Como você pratica a fotografia de rua? Qual é o problema que você tem e que te impede?

Deixe um comentário e vamos conversar!

O artigo original foi escrito por Arnaud Pincemin a 04 DE AGOSTO DE 2014

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>