Apreendendo a ter sucesso com as fotos noturnas


Como ter sucesso com as fotos noturnas?

 

Fotografar a noite geralmente me agrada muito porque as cores e os movimentos podem ter um olhar diferente quando o sol não está presente. Mas nem sempre éfácil manter uma boa e bem sucedida fotos noturnas. As condições de gravação são muito diferentes daquelas que tiramos durante o dia, e que o fotógrafo tem de se adaptar em conformidade.

Aqui estão os pontos que farão suas fotos noturnas ficarem com imagens excepcionais. Mesmo os Fotógrafos irão admirar suas fotografias, você ficará será simplesmente espantado com tal relato.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_01

17 milímetros – f / 8-15 sec – ISO 100

Para ajudá-lo a desenvolver a sua prática na fotografia, estou a desenvolver e traduzir tutoriais sobre fotografia com dicas de: com pouca luz , o retrato de paisagem , foto do feriado , a foto de retrato, fotografia de rua entre outras .

Como preparar uma foto na noite a fora?

Para uma boa produção da foto, é muito importante preparar o seu relatório, embora, por vezes, a improvisação pode dar resultados surpreendentes. Aqui estão os pontos-chave a ter em mente antes de partir com sua câmera na mão.

O tempo é, provavelmente, o elemento que vai determinar o sucesso da sua saída para fazer fotos. De fato, em poucos minutos, as imagens terão um resultado muito diferente. Luz e cor são em grande parte são afetadas pela velocidade e pelo tempo de exposição para fazer as suas imagens.

Para fotografar, deverá ser dada prioridade máxima o que é chamado a hora azul , o tempo também chamado Crepúsculo . Estas são algumas dezenas de minutos, entre as quais o sol se pôs e a noite começa a cair. Esse intervalo é geralmente entre vinte e trinta minutos. É nesse momento que você pode obter imagens com um bom azul  no céu noturno. Ao contrário das fotos tiradas durante a noite, dando um alisador feito com muito céu escuro fotografias tiradas na hora azul ajuda reforçar a imagem com um céu com cores de mais variadas e tons mais quentes .

Para garantir que você está no lugar certo, na hora certa, recomendo que você ajuste seu equipamento antes de começar a tirar fotos. Assim, você pode aproveitar ao máximo a hora azul, o que é muito efêmero.

Usando um tripé é mais do que recomendado. Quando a luz é baixa, você deve aumentar o tempo de exposição de suas fotos para uma exposição correcta. E para isso, o tripé é indispensável.

Quem disse que a exposição a longo, disse que o consumo da bateria. Uma foto com um tempo de exposição de 30 segundos, irá utilizar mais bateria do que trinta imagens de um segundo. Por favor, forneça uma bateria extra se você tiver um, pode ser útil.

Hardware lado, concentrar-se nos objectivos do grande angular cara. Lentes longas são raramente usados ​​em fotografia da noite, já que muitas vezes é necessário incluir o tema em seu ambiente para obter um bom relatório.

Quais as definições que você recomenda para fotos noturnas?

Na fotografia da noite, as configurações da câmera são muito importantes na aparência das suas imagens. Eles vão determinar o movimento de suas fotos, e, claro, da exposição.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_02

17 milímetros – f / 5,6-475 sec – ISO 100

Velocidade (tempo de exposição)

A velocidade é, provavelmente, o mais importante a considerar quando se faz ajuste fotos noturnas. Isto é o que irá permitir-lhe obter uma sensação de movimento. Assim, recomendamos que você use o modo de prioridade do obturador no seu dispositivo.

A partir de luz, o tempo de exposição seja longo o suficiente. Sob os termos do tiro, que pode variar de um segundo a vários minutos. O modo Bulb (Bulb) fornece o tempo de exposição que você deseja.

Um longo tempo de exposição permitirá que você imprima um movimento que os olhos podem ver. O caso mais representativo é o de fotografias de estrelas. Na verdade, as estrelas giram em torno do Estrela do Norte, mas eles estão tão longe que não podemos perceber o movimento. Com um tempo de exposição de alguns minutos, você pode obter caminhos estrelados magníficas no céu.

Se você reduzir a velocidade do obturador e abertura, e você aumenta a velocidade ISO, você vai ter um céu estrelado imóvel.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_03

17 milímetros – f / 2,8-30 sec – ISO 2500

Na cidade, um longo tempo de exposição pode permitir-lhe imprimir o movimento de uma multidão, ou um passeio, por exemplo. Tenha em mente que uma imagem com o movimento é muito mais viva do que uma imagem estática.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_04

17 milímetros – f / 7,1-3,2 sec – ISO 100

Os faróis dos carros também pode deixar marcas em suas imagens bonitas com exposições longas.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_05

120 milímetros – f / 10-5 sec – ISO 160

A velocidade pode, portanto, ser responsável por grande parte do conteúdo da imagem. Adaptá-lo de acordo com o movimento que você quiser.

A abertura

O ajuste de abertura também desempenha muito sobre tornando suas fotos noturnas.Em primeiro lugar, os impactos da profundidade de campo da imagem. Em geral, recomendamos que você use uma pequena abertura em torno de f / 8 ou f / 11. Você vai ter uma grande profundidade de campo, e todos os planos da imagem estará em foco.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_06

17 milímetros – f / 6,3-6 sec – ISO 125

Mas a abertura também afetarão a renderização de fontes de luz. Na verdade, se você usar uma abertura pequena ( de cerca de f / 6,3 ou f / 7,1 ), as luzes vão se transformar em estrelas, e renderização pode ser muito agradável. Note que existem filtros para amplificar este fenômeno.

comment-reussir-ses-photos-de-nuit_07

70 milímetros – f / 6,3-6 sec – ISO 160

Sensibilidade ISO

Em princípio, você está equipado com um tripé quando fotografar à noite. Se este for o caso, você pode deixar o ISO no mínimo, para evitar o ruído digital nas suas imagens.Contudo, um ligeiro aumento em sensibilidade ISO pode melhorar certas tons da imagem. Então, você pode usar uma sensibilidade ISO de até 400, mas além disso, você não vai dúvida um pequeno ruído.

Se você não tiver um tripé, então você deve aumentar a sensibilidade para obter a exposição correta, dependendo das definições de abertura e velocidade. O objetivo é ter um preço tão baixo uma sensibilidade ISO, verifique suas configurações antes de fotografar. Em alguns casos, uma pequena mudança na velocidade ou a abertura suficiente para reduzir a sensibilidade ISO, enquanto se mantém o efeito desejado.

O balanço de brancos

O equilíbrio do branco é sobre as cores da sua imagem, alterando a temperatura da cor. Se você tem o hábito de pós-tratamento, recomendamos que você deixe o balanço de branco no modo automático quando tiro, em seguida, ajuste em pós-processamento em uma base caso a caso.

Caso contrário, quando você atirar iluminado com luzes de néon ou áreas postes, use o modo de tungstênio para ter uma temperatura de fiéis cores de iluminação pública.

Alguns truques para colocar as probabilidades do seu lado

Para ter sucesso suas fotos noturnas, recomendamos usar o formato RAW. Então, se você quer corrigir suas imagens, você vai muito mais informação disponível, limitando a perda de qualidade. Neste caso, não hesite em subexposição ou superexposição sua imagem atirando para obter o efeito desejado: você pode corrigir a exposição, posteriormente, mantendo uma excelente qualidade de imagem.

Use um controle remoto, ou o modo de temporizador da câmera. Quando você começa, pequenas vibrações pode mover o sensor e, assim, diminuir a nitidez da imagem (consulte Como reduzir a trepidação da câmera ).

Prefere matriz modo de medição para calcular a exposição. Assim, o sensor irá tomar em consideração a totalidade da imagem para o cálculo da exposição correcta. Este tipo de medição da exposição é recomendado para exposições prolongadas. Modo de medição pontual pode ser usada se você deseja calcular a exposição a uma pequena área da imagem, por exemplo, para isolar um tema do resto do quadro.

Sinta-se livre para usar os canais para as suas composições. A exposição a longo, água lisura rapidamente efeito que pode ser bastante estético.

Para você! Quais são os problemas que você enfrenta na fotografia da noite?

Deixe um comentário e vamos conversar!

O artigo original foi escrito por Arnaud Pincemin a 25 DE AGOSTO DE 2014 em nikonpassion

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>